sábado, 29 de maio de 2010

AC/ Em Dia com a Notícia


O nome foi a ultima decisão na tarefa do programa de radio. Quando ele surgiu, minutos antes da entrada ao ar, todo o resto já estava preparado e combinado. Conseguimos, com certeza pela nossa sintonia e dedicação, estar 10 minutos antes da hora no corredor, treinando e repassando o roteiro só a espera da chamada do professor. Antes disso, na semana anterior, saímos da aula com todas as editorias predeterminadas, cada um foi pra casa com a missão de pensar no seu assunto. Ate a trilha ja estava definida, lembram? Aquarius. Alguns imprevistos surgiram, claro, mas tudo foi magistralmente aparado e o roteiro, lapidado. Chegando aqui, hoje pela manha, eu, ancora, escrevi o roteiro através dos assuntos de vocês, mancheteiros ou comentaristas, que já estavam organizados tornando o meu trabalho muito mais simples. Algumas manchetes novas foram pegas na internet, mais tempo sobre a copa foi concedido a Gabriela, responsável pelo esporte, e tudo foi se encaixando lindamente. No ar, calorão. Fiquei sabendo que o ancora também controlava a trilha e a mesa de som. Todos a postos, com medo de falar na cabine, tomamos toda a água da Vitória para limpar a garganta e claro, pra acalmar. Serviu.
Estando no ar, nos olhávamos com olhares mistos de nervosismo e felicidade: no futuro ganharemos dinheiro para nos divertirmos como estávamos naquela hora. Alguns deslizes, claro, surgiram, mas quase não foram percebidos, segundo o professor Fabian. Melhor assim. Sei que pra vocês também foi mágico e maravilhoso, muita emoção e felicidade de estarmos onde estávamos. Agora, em particular, amei trabalhar com cada um de vocês. E, publicamente, pesso desculpas para a Vitória, por ter te cortado um assunto e para Bruna por ter te perguntado, improvisando, sobre teu o assunto.
Queridos, vocês são ótimos e esse e só o começo!

Um comentário:

Luan Iglesias disse...

Eu lembro quando passei exatamente por isso. Por estas etapas que tu expressou aqui. É um momento realmente mágico. Sentir na pele o nervosismos pela produção e veiculação da informação.

Lhe desejo muito sucesso!

Um beijo.