quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Voltei!

Há alguns meses eu não aparecia por aqui. Dizia que o problema era o tempo, ou melhor, a falta dele. Mentira. Tudo mentira. O real motivo era aterrorizante pra mim: eu não sabia quem eu era. Não sabia em quem eu estava me transformando. Foram muitas mudanças. De estrutura familiar, de estudo, de estágio, de amigos, tudo estava mudando e no meio disso tudo, onde estava? Além de não ver motivos em escrever sobre minhas dúvidas, tinha vergonha por não saber me definir sobre todos os assuntos ou me situar na estrada da vida. Estava perdida em mim mesma. Na nova Babi que estava nascendo. E poucas pessoas, pouquíssimas mesmo, apesar do meu jeito falante, souberam tudo o que realmente havia por trás do meu sorriso.

Além disso, seria ético escrever sobre minha vida em um blog? Pensava eu. As teorias da comunicação, as teorias da maioria dos professores me diziam que não. Era arriscado. Ainda que eu sempre tenha escrito de forma bastante subjetiva, usando minhas histórias apenas como ilustração, a auto-censura pairou por aqui. Entretanto, nada disso me abalaria se eu estivesse, neste tempo todo, ciente das minhas convicções. Como uma teimosa sagitariana que sou, não hesitaria em continuar escrevendo se tudo aqui dentro estivesse no lugar. Aliás, porque eu acredito em signo? Mais um tema filosófico. Aguardem os próximos capítulos.

Nenhum comentário: