segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

“Há males que vem pra bem”
E como!!!

É impressionante como a vida nos prega peças, como de uma hora para a outra tudo pode mudar e o quanto a as situações tem a cor que agente pinta.

Esse corrente de pensamentos veio à tona por um acontecimento básico que ocorreu hoje, simplesmente um vazamento de água inundou todo o meu quarto novo e adiou boa parte dos meus planos, lógico que na hora me passou muuuitas coisas pela cabeça, e para variar tentei achar o porquê daquilo tudo, entretanto como sempre o “mal” veio pra um bem.

É que uma coisa é certa, esse tipo de situação é bom acontecer para pessoas como eu, que sempre acham que não dão o devido valor as coisas, mesmo que sempre dando e muito! hahaha

Então, o dia de hoje me lembrou uma historinha, conheça-a vocês também! (tri Silvio Santos! hohoho)
Um garoto muito pobre sempre sonhava em ter um cavalo. Certo dia passou uma cavalaria em frente à sua casa e junto ia um potrinho que tinha dificuldades em acompanhar o ritmo dos outros cavalos. Então um cavaleiro vendo a felicidade do guri em apenas ver os animais, ofereceu o potrinho - livraria-se assim do que segurava o grupo e faria a alegria da criança. O vizinho então comenta com o pai do garoto: Ora, mas que moleque de sorte hein? Sempre quis um cavalo e agora ganhou assim, sem esforço!
Ouvindo aquilo o pai do menino apenas respondeu: sorte ou azar, só o tempo dirá.
Algum tempo depois o cavalo já grande foge. Mas que azar! disse o vizinho assim que soube da notícia.. O pai simplesmente respondeu: sorte ou azar, só o tempo dirá.
Passado uns anos eis que aparece o cavalo na casa do guri (agora já crescido) e como se não bastasse isso, ele traz consigo um bando de cavalos selvagens. Após todos capturados, o vizinho não pensa duas vezes e logo diz: Ora, mas que rapaz de sorte! E o que o pai diz? Sorte ou azar, só o tempo dirá.
Indo treinar um dos cavalos, o rapaz cai em uma vala e quebra a perna. O vizinho diz que o rapaz tem muito azar e o pai novamente repete a frase: sorte ou azar, o tempo dirá.
Poucos dias depois começa uma guerra e todos os homens são convocados para o exército, menos quem?

Se um gênio da lâmpada me oferecesse um pedido só eu pediria Equilíbrio! (eu sei que ninguém tem nada a ver com isso, mas enfim...hehehe)