quinta-feira, 5 de março de 2009

Cada dia no seu quadrado!



Nunca imaginei que eu, logo eu, estaria amando essa sensação de incerteza que tenho passado nesses últimos dias, incerteza simplesmente sobre meu ano.
Enquanto amigos passaram no vestibular, já fizeram suas matrículas em cursinhos, foram contratados por alguma empresa ou continuam na mesmice do ano passado, eu estou aqui me sentindo a pessoa mais “vivendo perigosamente” do mundo por simplesmente não saber o destino do meu ano. Coisa de gente careta, fato.

Quem me conhece de verdade sabe que parece mentira essa mudança. Sempre tive fobia de não saber o que eu faria amanhã, sábado, final de semana que vem, ano que vem, tinha que ter tudo programado, combinado, assinado e principalmente confirmado, percebi, junto com o lindo -meu namorado- que esse não era o “TOC” mais gostoso de se cultivar, afinal, não há nada mais vital do que viver um dia de cada vez, sem passar 24h planejando o futuro.

Hoje trabalho em cima de tudo o que pode acontecer, me esforço para que o que julgo melhor pra mim, de fato, se concretize, mas, “aleluia”, conseguindo dormir tranquilamente se eu não tiver nada programado para o dia de amanhã, ou até mesmo para esse ano. Programação por opção!

A vida assim é bem mais gostosa e leve, trabalhe pra ela, se dedique inteiramente, mas não se desespere, ás vezes “sapateamos” por algo que queríamos naquela hora que não acontece, mas vale mais deixar a vida nos surpreender, ás vezes ela sabe melhor o que é melhor pra gente! Confiança na vida, no destino, no acaso ou em Deus, tem confiança pra todos os estilos de vida, basta escolher e confiar!

6 comentários:

Pâmela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pâmela disse...

Yeah! Eu nunca me programei muito, mas acho que é porque sou desorganizada mesmo. XD
"...tem confiança pra todos os estilos de vida, basta escolher e confiar!"
Apoiado, apoiado! \o\
Beeijos, Babi!

Unknown disse...

Ah, pois eh...
eu concordo plenamente que devemos viver cada dia e não passar 24 horas planejando o futuro.
Não vale a pena perder tempo planejando algo que talvez nem aconteça. zo/

Muito bacana o Blog, como já disse antes, eu gosto de ler sobre a vida dos outros. \o\


Beijos

Dornelles, L. disse...

Linda, coisa boa ver que tens blog!!! Vou te linkar certo, tá? Adorei teu incentivo... respondi lá inclusive. E adorei o assunto do teu post de hoje: incrível, porque também tenho deitado com a cabeça sossegada no travesseiro, mesmo com uma ou outra incerteza. Bom demais! "Se Deus não lhe concede o que você quer, é porque Ele tem algo melhor para lhe dar". Essa frase é tudo! Beijo queri!

Dornelles, L. disse...

Amada, depois que escrevi li lá em baixo que desde janeiro também estás sem comer carne. Parou de passar mal? Não teve recaídas? Beijo, beijo!

pensar disse...

Sim, eh assim q penso, deixe a porta aberta para as possibilidades.
Bjs