domingo, 8 de março de 2009

Dial Internacional (E SIMBÓLICO) da Mulher!



Confesso que ouvir “dia da mulher” me fere os ouvidos, como se todos os outros dias do ano não nos pertencesse, mas de qualquer forma, por mim, fico agradecida pela singela homenagem.

Não sou a mulher mais feminista do mundo, não tenho na mente a idéia cega de que as mulheres são mais capazes que os homens ou coisa do gênero, mas gosto de justiça, igualdade é a palavra certa.

Aliás, confesso que muitas das atitudes “intituladas” femininas me deixam com certa vergonha da classe, a maioria das mulheres é muito mais emocional do que a maioria dos homens e por isso se tornam descontroladas, desencadeando uma série de atitudes completamente desnecessárias, são poucas que conseguem ser equilibradas, e pensar no que realmente interessa sem fazer carnavais na cabeça com cada obstáculo que a vida oferece. Em compensação são poucos os homens sensíveis à vida, é verdade.

Entretanto, por hora, “generalização mode on”, as mulheres são o eixo da família, unidade básica da sociedade, há algum tempo os homens achavam que coordenavam suas famílias, mas a mulher, com sua sensibilidade, carinho e doçura sempre guiou os homens. O tempo passou, e com a “igualdade” algumas se perderam em exacerbações sobre o sentimento de liberdade, mas como tudo na vida, depois da tempestade, o equilíbrio se aproxima.

Parabéns por esse dia, gurias, ao menos para reflexão serve muito, mas que aos poucos todos percebam que o sexo não defini absolutamente nada e que todos busquemos o equilíbrio, cada um absorvendo o que há de melhor no outro. E já estamos no caminho certo, não é a toa que os homens estão cada vez mais sensíveis e as mulheres -Graças a Deus- cada vez mais racionais.

P.S. Parabéns pra minha mãe querida que é meu exemplo de mulher guerreira, equilibrada, racional e que me faz ter orgulho de ser mulher. Obrigada por ser meu exemplo.

2 comentários:

Anônimo disse...

É lindooo... isso diz tudo sobre nís mulheresss...ameiii..parabéns a todas as mulheresss...parabéns Babi...

pensar disse...

Adorei Babi, minha querida jornalista e amiga.Bjs