quarta-feira, 4 de março de 2009

A gente aprende!

Não há nada mais gostoso que a sensação de amadurecimento, a segurança que envolve a certeza de que somos melhores a cada dia me toca muito.
Nesse ano que passou cresci demais, passei por muitos problemas, em casa, no trabalho, no curso, no vestibular... tudo parecia estar muito agitado, mas quando um tanto inconformada com tanta confusão emocional analisava cada situação em minha volta tinha a certeza de que tudo estava no seu devido lugar, pelas minhas certezas espirituais, pela confiança que minha mãe sempre demonstrou ter para comigo desde sempre e pela confiança que sempre tive na vida e em mim.
Hoje vejo o que cada acontecimento me trouxe e principalmente que o ideal para de hoje em diante é regar cada atitude com um pouco mais de equilíbrio.

E essa é a palavra do ano pra mim: equilíbrio! Ano passado era ousadia. Ironia? Hipocrisia? Que nada! Simplesmente o natural da vida, tudo e todos precisam ousar, viver a flor da pele, correr riscos, oscilar em todos os sentidos, para depois, conhecendo a si mesmo por si, pelas suas atitudes, sabendo do que é capaz, poder enfim procurar o equilíbrio.
A própria história dos povos e das nações nos mostra isso, para que haja equilíbrio a oscilação é quase que obrigatória, do contrário é equilíbrio de livro, da boca pra fora, de conselho do geral, e o geral é bem, bem diferente do que realmente acontece dentro de cada um. Que me perdoem, mas abomino esse tal de “geral” e quem acha que aprende a viver por livro!

A fase de equilíbrio está me encantando muito, mas cá pra nós, me orgulho muito de cada “loucura” de 2008, com toda certeza digo que foram elas que me ensinaram muito sobre tudo, principalmente a querer uma Babi mais equilibrada!

2 comentários:

Unknown disse...

e foi simplesmente maravilhoso estar com ela nesses momentos de oscilação, e melhor ainda estar com ela hoje em busca do nosso equilibrio!!!!!!!!!!!!
AMO!!!!

Anônimo disse...

achei muito tri o blog, e boa sorte na cerreira de jornalismo, pois você tem talento! (: