sexta-feira, 20 de julho de 2007

"É impossível ser feliz sozinho..."

Como ontem foi o DIA DO AMIGO, reflexãozinha básica!

Não saberia mais viver sem a Gabi, na real, digamos que se ela morresse, eu ficaria bem bem bem mal e tal, mas continuaria vivendo, né? Mas que seria bem difícil seria. Portanto, reformulemos: Seria bem difícil viver sem a Gabi! Pra quem não sabe, a Gabi é o meu sinônimo de amizade, nos conhecemos há 10 aninhos básicos e construímos um lindo e sólido laço de fraternidade. (Que fofo, não?! Puxei-me!)

Estava passeando por um site procurando um provérbio legal sobre amigos para colocar como frase do MSN, tem inúmeras, obviamente, muitas nada convincentes a meu ver, como pro exemplo "A confidência corrompe a amizade, muito contato a consome, o respeito a conserva." de Cícero. Poupe-me dessa sua ideologia barata, Cicinho. Confidência corromper amizade??? Tadinho, é louco! Ser confidente é uma conseqüência da amizade, os amigos de verdade confiam e compartilham experiências, pensamentos, felicidades e até dores, é inevitável ter um amigo verdadeiro e não ganhar um confidente.

Mas entre tantas outras baboseiras me deparei com um provérbio super verídico “A verdadeira amizade é uma planta que se desenvolve lentamente” de George Washington. Só pra constar a minha relação com a Gabi nem sempre foi das melhores, ela não gostava de mim, me achava chata, metida e só porque eu queria ser a Carolina (dona do orfanato das Chiquititas) ou então a Sandy (ambos “personagens” também almejados por ela nos musicais) eu era obrigada a aturar as viradinhas de cara da dona Gabriela pelos corredores da escola! (que patético, né?!) Mas como diz a lição, nossa amizade foi crescendo pouco a pouco e consistentemente sem grandes expectativas mas com muitos ganhos pela estrada.

Depois de amigas essa pessoinha estava em todas as grandes horas da minha vida de Babi-criança e Babi-adolescente:

Quando eu tive que fazer regime com nove anos de idade ela estava aqui; quando dei meu primeiro beijo ela estava aqui (literalmente ao lado); quando fui oradora na formatura de ensino fundamental ela estava aqui; quando, mesmo super jovem, tive que tomar uma grande decisão e cair na real sobre romances juvenis, ela estava aqui; quando fiz 15 anos ela estava aqui; quando saí pela primeira vez à noite ela estava aqui; quando segurei a barra da minha avó estar com problemas sérios de saúde ela estava aqui; quando me escabelei por “amor” ela estava aqui; quando meus pais se separaram e eu passei por aquelas crises óbvias ela estava aqui; quando meu peixe se suicidou ela estava aqui; quando meu gato foi atropelado ela estava aqui; quando entrei na escola que eu tanto queria ela estava aqui; quando me mudei pra onde eu tanto queria ela estava aqui; quando fui ao primeiro Planeta Atlântida ela estava aqui; quando o Ico Tomaz que eu tanto admirava me ligou pela primeira vez ela estava aqui; quando junto com as “meninas cineastas” produzi o “Falsas Diferenças” ela estava aqui; quando fui conhecer a RBS e fiquei meio decepcionada momentaneamente ela também estava aqui... Seria fácil ficar mais umas 354215.21 horas citando outros tantos momentos fundamentais da minha vida que a “NegaEla” estava do meu lado, e mais que isso, não estava passivamente, mas sim me apoiando, me dando ânimo e coragem para viver cada vez melhor me dando os mesmos conselhos que eu lhe dou, e falando as mesmas palavras de consolo que eu a dou, mas que não seriam tão eficazes não saíssem da boca dela. OBRIGADA por tudo!

E MÃE! Obrigada pela tua amizade também, tu sabes o quaaanto és tudo pra mim!

Obrigada a TODOS aqueles que me fazem mais e mais feliz a cada dia que passa!!!

FELIZ DIA DO AMIGO!!! XD

Nenhum comentário: