quinta-feira, 19 de julho de 2007

A minha não é fraca!

Não estou nem no meio do período de férias e aquele sentimento de “fim de férias” que assola qualquer coração está presente no meu ser. Caraca! Aliás, qualquer coração não, né?! Eu, por exemplo, odiava féria, dá pra acreditar? Dizia que era perda de tempo, bem como dormir. Mas como já falei sobre isso por aqui, atropelemos tal pensamento!

Ultimamente tenho passado dias tão legais, tão “surreais”, daqueles dos meus sonhos mesmo. Ainda bem que eu acreditei no Elleanor Roosevelt quando naquele jardim ele me disse que "O Futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos". Ele tinha razão. hehehe

Sabes, pude finalmente assistir ao documentário “A carne é fraca”. Putz! Deveria ser proibido que pessoas como eu que aaamam animais e que são do Sul (a relação é tipo de churrasco e tal) assistir àquelas cenas, aliás, deveria ser proibida a comercialização de carne. Acho que vou até sonhar com aqueles carinhas trouxas batendo nos porquinhos com barras de aço quentíssimas para que eles andassem nos infindáveis corredores de abatimento ou então com a cena de um “rolão” de sei-lá-o-que que só chega perto do gado e tira todinho coro dele. São duas opções de pesadelo que eu tenho. É realmente deprimente.

Senti-me muito mal por sempre ter me consolado com os nutricionistas dizendo que precisamos de carne para sermos saudáveis enquanto que no documentário outros tantos da área dizem que essa dependência é um mito “alimentado” pela mídia. Estou pensando seriamente por quanto tempo mais viverei nessa vidinha medíocre de onívora.

E por falar em bichinho, hoje tive a certeza de ter um baita anjo da guarda! A minha gatinha Catarina que sumiu por volta de um mês simplesmente voltou. Pasmem! É, voltou, vê se pode!!! Deixe-me explicar, digo “voltou” em primeiro lugar porque ela não estava em casa (obviamente), mas também porque na mesma semana que certos conhecidos ameaçaram meus gatinhos por eles miarem de mais ela -a Catarina- sumiu sem mais nem menos. Não vou julgar ninguém mas que levaram ela daqui levaram e não é que ela voltou? É, voltou! Tadinha, super mal, maaagra e até machucada! Incrível! Tudo bem que ela errou de casa e foi pro pátio do vizinho e que eu tive que resgata-la de lá, mas já era querer de mais da pobrezinha! hoho

Até tenho mais coisas pra comentar, mas é tarde e eu tenho que aproveitar esse meu recesso escolar para assistir o programa do maravilhos-adorado-idolatrado-salve-salve Jô que já está por começar.

Ah, só pra constar, como comigo nada é em vão, hoje tive uma ótima idéia de como tirar proveito da história da Cataria. Em breve, ou não tão breve assim, contarei!!!

Ps. Não vou matar o ser que ameaçou não, viu?! Esclarecimento só pra que não haja ressentimentos. hehehe

Beijocas!!! ;)

3 comentários:

Uila Medeiros disse...

Ai... nem me fale! Eu senti esse "fim de férias" em plena segunda-feira, sendo que na sexta-feira eu senti um "Férias não! Já estou com saudades" HAIUHAI É até engraçado vendo assim... Joguei uma semana praticamente fora... Logo eu que tinha tantos planos para as férias... Hehe
Amei o "vidinha medíocre de onívora" Um dois principais motivos (se não o único) para eu não deixar de comer carne é porque às vezes minha mãe não tem tempo de fazer comida e temos que comer essas coisas prontas (congeladas) que são, na maioria das vezes com carne. Mas isso mudará U.U

E BEM VINDA, CATARINA!!! Já vai virar até história! Isso que dá ser da Babi :P

Bjoooooooos para as duas!!!

Luan Iglesias disse...

Viva a Catarina!

hehehe..Contos e mais contos!

Saudações!

Anônimo disse...

ãi agora que eu vi pelo título que tu tinha comentado sobre o documentário.
virar vegetariano não é uma questão de "quanto tempo vivo sem carne" e sim de querer. até porque podemos ser super saudáveis sem ela, já que existem outras coisas que podem substituir. todavia, eu como porque eu gosto e prefiro não pensar sobre os métodos de abate -_-" (por isso que tenho medo desse filme haha). minha irmã é vegetariana e vai se formar em nutrição, se um dia tu quiser umas dicas hdskjagdsa
o/