sexta-feira, 3 de agosto de 2007

"Era Nimesú"


A Era Nimesulida está de volta! Pela 321354651º vez estou com tendinite. Vê se pode, sou muito nova e/ou pequena para tanta tendinite. Será que tal deficiência (sim, já virou deficiência) deve-se às minhas horinhas de PC ou de bobagens em caderninhos? Prefiro acreditar que na frase acima podemos resumir essa bendita inflamação. Afinal, o médico não sabe de nada! Vejam que absurdo. Ele falou na maior cara de pau: “Se tu fizesses mais exercícios atividade repetitiva nenhuma inflamaria teus tendões como de fato ocorre. Dessa maneira tu estarias oxigenando teus músculos e blá blá blá...” Inventou na hora, garanto. Ainda bem que sou zen, caso contrário ele seria um homem morto, me chamou de gorda e sedentária. (nunca fale isso para mulher nenhuma, principalmente se ela fizer caminhadas e exercícios abdominais seguidamente.).

Entre besteiras e besteiras, o fato é que meu amado companheiro Nimesú (Nimesulida para os não íntimos) está de volta para a dor do meu bolso e alívio do meu dedo indicador, pulso e cotovelo (o mesmo tendão segundo o leigo lá da clínica que quase me fura com uma caneta: “Aqui dói? E aqui?”).

Mas como tudo na vida, minha tendinite tem um fundo psicopedagogo riquíssimo, sabes que eu já sou quase destra e canhota ao mesmo tempo??? Sério, escrevo e mexo o mouse com a mão esquerda além de sempre ter tido mais força nela e sendo destra, um fato inédito para o mundo (Parabéns por me ter, mundo!). =)

Nenhum comentário: