quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Quando eu era criança da minha casa a casa da minha avó demorava uma hora mais ou menos, tempo real? 20 minutos no máximo. Para meu pai chegar do trabalho com as figurinhas da Barbie e meu Quinder Ovo diário uns oito dias, tempo real? Obviamente ele voltava para a casa diariamente. Para as aulas começarem demorava entre um ano e um ano e três meses, tempo real? Todo mundo sabe, um ano e um mês a menos que na minha cabeça!

Tudo demorava mais quando eu era menor, o erro de percepção de tempo era tão grande quanto o erro da minha percepção de espaço, quero dizer, tão grave quanto o erro do tamanho da sala de aula da pré-escola, na minha lembrança tinha uns 100 metros quadrados, e foi quando voltei lá, 13 anos depois, que tive a maior decepção da minha vida: a sala é um cocô de pequena!

Tá certo que para a maioria das pessoas esse fenômeno ocorre em função daquela frase mais clássica que andar pra frente “quanto mais se quer algo, mais o algo demora”, mas não tem nada a ver, no meu caso pelo menos, pois continuo amando a minha avó, aula e Quinder Ovo (substitua as figurinhas pelo meu pai).

O fato é: amanhã tem aula! Vê se pode?! Ontem mesmo eu estava entrando no ônibus com o olho borrado pela maquiagem que escorreu pelo rosto junto com a lágrima que caiu depois do abraço em grupo dado na parada pelos meus amigos que por sua vez são idiotas e se formaram! E hoje já estou me preparando para voltar, é impressionante!

Mas, na verdade, é mais que impressionante, é maravilhoso!!! =)